Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

História 24 - Palhaço-mágico: o truque do desaparecimento

Ah, o clássico Número do Desaparecimento continua entretendo plateias mundo afora!

Conheci o meu ex-palhaço no carnaval. Já diz o ditado que amor de carnaval não sobrevive à quarta-feira de cinzas, mas, empresária circense apaixonada só faz besteira, né. Na época eu tinha dois candidatos à vaga do picadeiro, mas um já tinha demonstrado sua falta de intenções e o candango em questão dizia ser "menino sério" queria "relacionamento". Resolvi apostar no bruto. O namoro ia bem, o palhaço comportado. Até que o nosso protagonista perdeu o emprego "oficial" e ficou penando um tempo até arranjar outro. Nessa época começaram as palhaçadas. Não ia na minha casa, com a desculpa de que estava fazendo "uns bicos". Não me telefonava porque não tinha dinheiro pra comprar crédito. Beleza. Eu fui levando na mais inocente paciência. Até que o candango arranjou um novo emprego, que, por acaso, era no comércio, e ele começou bem no finalzinho de maio. Pois bem, uma semana antes do Dia dos Namorados, que iria cair em um sábado, perguntei ao bruto se teríamos como sair para comemorar. A resposta foi afirmativa, pois ele iria trabalhar no turno da manhã. "Nos vemos à noite, vamos sair para jantar".A que horas, eu perguntei. "Ainda não sei, na sexta te ligo". Pois bem, o palhaço não ligou na sexta, não ligou no sábado e nem atendeu aos meus telefonemas. Já fui empresária circense de armar o barraco, mas todos estes anos na estrada me fizeram ver que de nada adianta. Esperei, mas o palhaço estava a fim de assumir o papel de mágico e resolveu apresentar o truque do desaparecimento: não telefonou ou atendeu os meus telefonemas por uma semana. Eis que depois de uma semana o bruto reaparece e me telefona, dizendo que precisávamos conversar. Oi? Não temos nada para conversar... "Calma aí, você não me entendeu..." Como não, eu já tinha entendido o recado uma semana antes... Ser palhaço, tudo bem, agora me fazer de palhaça, por favor, né...

T.C.

4 comentários:

Anônimo disse...

Palhaço mesmo. Fazer o truque do desaparecimento bem no Dia dos Namorados é sacanagem.

Anônimo disse...

Que foda! Pelo menos vc foi esperta de nao perdoa ele! :-D

Anônimo disse...

Legal é quando ele faz o truque do desaparecimento na internet... fica off line no teu msn, mas muda foto do perfil do facebook, aceita novas amigas nas listas de relacionamentos.... me senti com um nariz vermelho enoooooorme!!!

Wake up darling! disse...

Porque ligar MEU DEUS!!!! Eu sou casada, quando meu marido não volta do bar até na hora que eu quero dormir, eu não ligo pra ele. Porque notícia ruim corre rápido.
Acho que vale até a pena pagar um cara pra dar uma surra nele...mas ligar? Pra que?